HELLO > DESIGN E COMUNICAÇÃO > MOBILE

WEBSITES ESPECÍFICOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

MOBILE  vs. RESPONSIVE

MOBILE, ou Websites específicos para plataformas móveis (telemóveis simples, smartphones,  tablet, ou híbridos) é a abordagem mais recente e revolucionária para as pesquisas web e para a experiência do utilizador, ao fornecer conteúdos específicos para utilizadores móveis, ou adaptando o grafismo e a disposição dos conteúdos de uma página web tradicional para desktop convertendo-a para dispositivos reconhecidos automaticamente  como Mobile Friendly.

As páginas web com tecnologia integrada de reconhecimento do dispositivo móvel com informações específicas para este tipo de utilizador, ou as páginas web adaptativas à tela, são a mais recente revolução online, ajudando, tanto os motores de busca - que indexam este tipo de tecnologia de forma separada, numa espécie de registo paralelo, de modo a corresponder às pesquisas locais -, quanto os utilizadores específicos, ou mais segmentados, segundo as suas características demográficas e de usabilidade relativa à oferta do negócio em causa.

Um dado importante é não confundir "mobile" com "responsive". Enquanto o primeiro garante conteúdos, grafismo e organização específica para dispositivos móveis, o segundo trata apenas de redimensionar e reorganizar o conteúdo já existente, ao reconhecer o tamanho da tela (do ecrã). Isso é essencial para entender a distinção entre ambas as ofertas, sem que se iluda com publicidade que argumenta apresentar um site Mobile quando, na realidade, a plataforma é apenas Mobile Friendly - logo, com os mesmos conteúdos desktop, mas dispostos de forma a corresponder a especificações técnicas de apresentação.

O Mobile é, deste modo, um recurso inultrapassável para a experiência do utilizador e para a garantia de qualidade requerida pelos motores de busca, ou de pesquisa, tendo uma importância crescente e um impacto nos posicionamentos do seu negócio online cada vez mais preponderante.

 

A THROTTLER estuda a especificidade dos seus produtos e serviços, procurando entender públicos-alvo, de forma a garantir  e dar a informação adequada a cada utilizador mobile friendly. Reduzimos drasticamente a hipótese de penalizações, ou de abandono do site de forma prematura, ao criar páginas específicas para dispositivos móveis, sem confundir esta dimensão com a simples adaptação de tela em modo responsive (ou responsivo).

#mobile #mobilefriendly #website #responsive #userfriendly

© 2015 - THROTTLER | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS